A prisão do policial civil Sanderson Ferreira de Castro Souza, acusado de agredir a namorada personal trainer, só foi possível porque a reportagem do denunciou de forma solitária o caso que envolve um agente do Estado.
A prisão foi anunciada no último domingo. O foi o primeiro site a publicar o caso, no dia 5 de agosto. Depois da repercussão, a vítima acumulou coragem para denunciar de maneira ainda mais contundente, publicando imagens dos hematamos e fazendo desabafo nas redes sociais.
O não só publicou sobre a agressão, como também questionou delegadas sobre casos de violência doméstica envolvendo colegas da organização, como foi com o policial e com outro delegado, também relevado por reportagem do .
O caso nada tem a ver com qualquer pedido da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes. Quando o assunto é agressão, a esposa do governador Mauro Mendes (União) não esboçou qualquer manifestação quando o policial militar, Eros Rogério, que trabalha em sua segurança, foi acusado de agredir uma criança de 9 anos.
O militar, que é classificado pela primeira-dama como "anjo da guarda", responde a 9 ações penais e inquéritos. Em um deles, foi pronunciado em maio sob acusação de homicídio. Sobre isso, nenhuma palavra da primeira-dama.
Leia mais: Delação de Nelson Vigolo no esquema do TJ da Bahia pode ter repercussões no TJMT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).