O vereador Dr. Luiz Fernando (União), que compõe o grupo de oposição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) admitiu na última quinta-feira (16) derrotas sofridas no embate político com o prefeito.
Emanuel conseguiu suspender a Comissão Processante que tramitava contra ele na Câmara de Cuiabá, por via judicial, ao mesmo tempo em que também revertou no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o afastamento decretado pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva.
“O prefeito Emanuel realmente é muito forte porque em duas situações que foi afastado da Prefeitura, ele retornou em pouco tempo. A gente vê que as contas dele que haviam sido reprovadas no Tribunal de Contas pela ampla maioria, um dos conselheiros reverte essa situação e para. Agora, a processante. Eu chego a pensar que o Emanuel Pinheiro vai sim fazer o sucessor e talvez fazer novamente a maioria nesse Parlamento” disse o vereador em entrevista ao site Veja Bem MT.
O partido de Luiz Fernando, o União Brasil, terá o deputado estadual Eduardo Botelho na disputa. Também devem ser candidatos José Roberto Stopa (PV), atual vice-prefeito, Lúdio Cabral (PT) e Abílio Brunini (PL). Emanuel ainda não anunciou quem apoiará no pleito.
Além de reverter dois afastamentos, Emanuel também conseguiu que o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valter Albano, anulasse a reprovação de suas contas na corte, deixando vereadores de oposição sem registro fático para o julgamento das contas no legislativo.
Em dezembro, o TCE emitiu parecer pela reprovação das contas em razão da dívida consolidada do município. A Procuradoria Geral entrou com recurso e conseguiu suspender o processo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).