O vereador Gilberto Lima dos Santos, o Beto Amendoim (PSB), usou a tribuna da Câmara de Rondonópolis para criticar a situação do Hospital Regional do município. Segundo o parlamentar municipal, a unidade atende 700 mil pessoas atualmente com a mesma estrutura de quando atendia 300 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
"Nosso homens e mulheres estão morrendo à míngua, homens e mulheres que deveriam estar na UTI e estão nos corredores do Regional, enquanto o governador sobe na tribuna e afirma que tem R$ 1 bilhão na conta, dinheiro na conta não traz Saúde, o que traz Saúde é resultado, é ampliação deste Regional para atender toda essa população”, afirmou Beto.
Beto citou que o governo fará um novo hospital na região do Araguaia, mas a unidade de Rondonópolis continuará com a mesma estrutura. Ele lembrou, em discurso na tribuna, que Rondonópolis possui quatro deputados estaduais, enquanto a região do Araguaia possui apenas um representante.
“O que adianta ter R$ 1 bilhão e termos milhares de pessoas impossibilitadas de voltar ao mercado de trabalho porque infelizmente esse bilhão está guardado e as pessoas precisando de uma cirurgia?", questionou.
Leia mais: Deputado homenageou suspeito de falsificar atestados médicos em Várzea Grande
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).