O vereador Chico da Zona Leste (Progressistas), natural do estado do Pará, criticou nesta sexta-feira (14.06) o apagamento da história do pioneirismo dos nordestinos em Sorriso, cidade mais rica do agronegócio brasileiro.
"Sorriso foi criada sob a promessa de se transformar em importante polo agrícola, e quando se fala no Centro Histórico Cultural Benjamin Raiser só aparece o pessoal do Sul, eles vieram primeiro sim, mas logo depois vieram os nordestinos, então estou pedindo para que inclua os nordestinos no centro cultural" , afirmou o vereador.
A fala foi feita após Chico apresentar indicação ao prefeito do município, Ari Genésio Lafin (PSDB), para incluir a história das famílias nordestinas pioneiras no Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser, que registra as origens e a história do município mato-grossense.
Sorriso, conhecida como a “Capital do Agronegócio,” lidera a lista de municípios mais ricos do agronegócio brasileiro, sendo a maior produtora mundial de soja e gerando mais de R$ 10 bilhões em valor de produção.
Leia mais: Vereadores criticam secretário de Saúde e citam desdém com hospital: "está sucateado"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).