26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 17:04 - A | A

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 17h:04 - A | A

Seria cômico se não fosse trágico

Une elege uma presidente que não é estudante e morava em bairro chamado Cabula

Reprodução da Une

Une elege presidente

UNE elege Marianna Dias

Primeiro e segundo parágrafos de uma matéria, extraída do site da União Nacional dos Estudantes - UNE, sobre a presidente eleita neste fim de semana:

"Três horas da madrugada. Cabula, bairro popular de Salvador. Uma estudante de 19 anos está chegando em casa, vindo de uma longa reunião política. Na ponta dos pés, esgueira-se para não acordar a mãe. Porém, ela já está acordada, na sala e aos prantos. “Pelo amor de Deus, larga essa vida”, implora. “Olhe, me peça qualquer coisa, menos isso”, enfrenta a jovem, mas sem conseguir também reter as próprias lágrimas. Choram juntas. Desde aquela noite, dona Maria da Penha resolveu mudar de lado e ser apoiadora da filha na sua militância para o movimento estudantil. Hoje ela chorou de novo, no ginásio do Mineirinho, Belo Horizonte, vendo Marianna ser carregada nos braços para concorrer e ganhar a presidência da maior organização de juventude do Brasil, a União Nacional dos Estudantes.

A nova presidenta da UNE, que hoje tem 25 anos, é estudante de pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), acredita que o gênio rebelde e radical é ponto positivo para conduzir a entidade em um momento de tanto descrédito popular com o futuro do país."

O que se sabe agora sobre a jovem presidente eleita: 1- Não é estudante porque se desligou da faculdade onde passou no vestibular de pedagogia depois abandonou o curso, segundo o site "O Antagonista".

Morou em um bairro chamado Cabula em Salvador/BA.

Piada pronta: Cabula, segundo dicionários na internet significa: “adjetivo de dois gêneros e substantivo de dois gêneros: Diz-se de ou estudante que não estuda nem frequenta assiduamente as aulas. Que ou o que se esquiva a cumprir as suas obrigações ou deveres. Que ou quem é ardiloso ou mentiroso”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760