A coletiva realizada na manhã desta terça-feira (08.10) pela prefeita eleita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) e seu vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) acabou em discussão generalizada entre os jornalistas que estavam no local e os políticos. Inclusive, o vice-prefeito eleito afirmou que a "conta irá chegar", ao comentar sobre institutos que apontavam derrota de Moretti.
O impasse começou quando Tião da Zaeli foi questionado sobre ter citado somente dois sites jornalísticos ao criticar as pesquisas de intenção de votos dos eleitores de Várzea Grande, que apontavam que o prefeito Kalil Baracat (MDB) seria reeleito.
Zaeli disse que a "conta irá chegar", citando que não iria "perseguir" os sites e sim os institutos. O bolsonarista ainda afirmou que as pesquisas eram fake news.
“Uma coisa é a imprensa, outra são os institutos [...] Essas pesquisas... que eu chamo de fake news, que todo mundo gosta de falar fake news. Essa pesquisa manipulou. Com certeza tirou mais de 10 mil votos”, declarou Tião.
Além de criticar, Tião levantou suspeitas sobre os métodos utilizados pelos institutos de pesquisa. Em sua avaliação, as pesquisas foram feitas para manipular e distorcer o voto da comunidade várzea-grandense.
Ao ser indagado por um dos jornalistas, os ânimos se exaltaram, transformando a situação em uma confusão durante a coletiva.
Leia também - Flávia Moretti promete reduzir comissionados, pagar RGA e reajuste aos concursados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).