A superintendente da Caixa Econômica Federal, Dayana Mabel, parece que "caiu de paraquedas" no evento de assinatura de contrato com a Prefeitura de Várzea Grande, para obras de infraestrutura e saneamento.
Ela não soube informar à imprensa quando questionada sobre o prazo para o município pagar o empréstimo. A falta de informação da profissional, em relação ao empréstimo concedido pela agência na qual trabalha e representa causou estranheza entre os jornalistas.
Entretanto, conforme apurou o , o prazo total do contrato 120 meses, carência 24 meses e um período de amortização de 96 meses.
A superintendente apontou que o pré-requisito para a concessão do empréstimo foi a capacidade de pagamento, sendo apontado como garantia o recurso do FPE. Quando questionada se o dinheiro estava liberado na conta, Dayana Mabel explicou: “O contrato firmado estabelece um limite, é como se fosse um cheque especial, à medida que o município faz os projetos, ele vai lá nessa ponta e pega o dinheiro, a gente paga os fornecedores (quem executa as obras dos projetos).
Leia mais: Com empréstimo, Kalil Baracat investe para solucionar falta de água e asfaltar bairros de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).