O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, deve receber apoio do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD) em uma eventual empreitada como candidato a deputado estadual ou federal pelo PV, de acordo com informações de bastidores recebidas pelo .
O acordo foi firmado para que Stopa abrisse mão de sua pré-canidatura a prefeito, dando lugar a Lúdio Cabral (PT), candidato da Federação Brasil da Esperança apoiado por Fávaro. Outro que deve ser apoiado por Fávaro é Aluizio Leite, que sairá candidato a vereador neste ano.
Tanto Fávaro quanto Stopa negam o acordo. Eles afirmam que decidiram desistir apenas porque não havia chances de ingressar no segundo turno. Mas entre filiados e militantes do PV, a informação de um possível acordo revoltou correligionários, que queriam Stopa como candidato.
Para piorar, a conjuntura da federação acaba enfraquecendo algumas candidaturas do Partido Verde. A indginação foi tamanha que, para Stopa, não restou opção a não ser abrir a possibilidade de liberar pré-candidatos a escolherem quem prefiram apoiar para a prefeitura de Cuiabá, visando amenizar o impacto negativo do acordo entre os colegas da sigla.
Soma-se a isso o fato de que Lúdio Cabral (PT), candidato que teoricamente deveria ser apoiado por Stopa, tem feito uma série de críticas públicas à gestão da Prefeitura de Cuiabá, da qual ainda faz parte o vice-prefeito. Com isso, o descontentamento com a aliança só aumenta.
Leia mais: Mauro Carvalho alfineta Mauro Mendes em publicação na Gazeta
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).