A reportagem do teve acesso a prints de conversas em grupos de aplicativo de mensagens de setores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) que mostram convites sendo realizados para que servidores compareçam às reuniões do candidato a vereador em Cuiabá, Daniel Monteiro, ex-coordenador estadual da pasta.
"Bom dia! Na segunda-feira, 26.08, teremos uma reunião no QG do Daniel Monteiro para apresentação de propostas. Essa reunião será apenas da SAAS, precisamos da participação de todos. Estou avisando com antecedência para se organizarem, o convite formal envio mais tarde", diz uma mensagem enviada no grupo da Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica (Saas).
Em algumas mensagens, secretários adjuntos enfatizam que se trata de uma "adesão voluntária". Daniel Monteiro é apoiado pelo secretário-executivo Amauri Monge e pelo titular Alan Porto. Este último almeja ser candidato a deputado federal nas próximas eleições. Com a eleição de Monteiro, Porto criaria ainda mais base eleitoral para a próxima disputa.
A reportagem do buscou contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) para esclarecimentos sobre os convites feito aos servidores. Até o fechamento desta reportagem, nenhuma nota foi enviada.
Leia mais: Vídeo retrata encontro entre indígenas e aventureiro que vai remar de Mato Grosso até o mar
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).