Internautas do enviaram inúmeras mensagens questionando se o Programa “Ser Família Emergencial” irá continuar em 2023. A resposta é não! O “Ser Família Emergencial” encerrou em dezembro de 2022.
Porém, conforme apurado pelo , o governador Mauro Mendes (União) e a primeira-dama Virginia Mendes, devem anunciar, nos próximos dias, o programa social de transferência de renda que irá substituir o “Ser Família Emergencial” criado por conta da pandemia da Covid-19, na qual era depositado R$ 200 a cada dois meses.
“O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes devem anunciar os programas sociais que serão executados neste ano”, informou a assessoria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Conforme apurado pelo , o novo programa de transferência de renda – não com nome emergencial, mas permanente e continuo - ainda será definido pelo Governo por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT).
Contudo, até o momento, a Setasc-MT está sob comando da tenente-coronel PM Grasielle Paes Silva Bugalho, nomeada como secretária-adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, da Setasc. Ela, segundo o Governo, responderá interinamente pela Pasta até que seja definido o nome da secretária titular.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).