Internautas do enviaram imagens na tarde desta quinta-feira (06.02) mostrando que o restante dos vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) estão sendo transportados do Centro de Manutenção e Controle Operacional (CMCO) – que fica nas imediações do Aeroporto Marechal Rondon, sendo possivelmente preparados para serem enviados à Salvador, na Bahia. Os transportes começaram em outubro de 2024. Leia matéria relacionada - Vagões do VLT começam a ser transferidos nesta manhã em Várzea Grande
A desistência da construção do VLT aconteceu em dezembro de 2020, quando o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), decidiu pela implantação do Ônibus de Rápido Transporte (BRT).
Os 40 vagões foram negociados pelo valor de R$ 793,7 milhões, divididos em quatro parcelas anuais, corrigidas pela inflação. Os recursos vão ressarcir os cofres do Estado de Mato Grosso e serão suficientes para custear as obras do Sistema BRT, bem como a compra dos veículos. Conforme um documento assinado pelos Governos no Tribunal de Conta da União (TCU), em julho de 2024, os transportes entre os Estados ficaram firmados em R$ 21.150.000,00.
Leia também - Procurador-geral diz que lista exclusiva de mulheres precisa de "normatização" e declara voto em Deosdete
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).