A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, nomeou, com efeito, a partir de 02 de janeiro de 2025, o locutor e radialista Radamés Alves para o cargo de subsecretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regulação Fundiária e Habitação. A nomeação foi oficializada pelo Ato nº 68/2025, com efeitos a partir de 2 de janeiro deste ano.
Radamés foi candidato a vereador pelo DC e atuou como locutor oficial da campanha de Flávia Moretti e Tião da Zaeli à Prefeitura de Várzea Grande.
No entanto, Radamés não possui curso superior e, deverá deixar o cargo, assim como os demais membros do staff da prefeita Moretti. A Lei nº 189/2024, aprovada em 17 de dezembro do ano passado, foi inicialmente vetada pela prefeita Flávia Moretti, mas teve seu veto derrubado pelos vereadores de Várzea Grande na sessão desta terça-feira (25/02). O projeto de lei, de autoria do vereador Bruno Rios (PL), estabelece a exigência de diploma de curso superior para a nomeação de secretários municipais.
Além de Radamés, o secretário de Assuntos Estratégicos, Carlos Alberto Araújo, marido da prefeita, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Samir Katumata, conhecido como “Samir Japonês”, também não possuem curso superior.
Leia matéria relacionada - Vereadores derrubam veto em lei que exige curso superior para secretário; marido da prefeita na mira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).