De autoria do deputado federal por Mato Grosso, Carlos Bezerra (MDB), o projeto de lei que prevê licença de três dias para mulheres durante período menstrual, conhecido como "Licença Menstruação", foi criticado pelo empresário Luciano Hang em suas redes sociais.
Segundo o empresário, o projeto é populista e se aprovado poderá ter impacto negativo nas vagas de emprego para mulheres.
"Quanto mais direitos trabalhistas, menos empregos os brasileiros vão ter. Olhem só o Projeto de Lei populista “Licença-Menstruação”, de autoria do deputado Carlos Bezerra (MDB-MT). Se aprovado, todos os meses as mulheres poderão faltar até três dias de trabalho durante o período menstrual. Os empregos no Brasil estão voltando a crescer e a economia a prosperar, leis como essas atrasam o desenvolvimento. Imaginem aqui na @havanoficial, onde 85% dos colaboradores são as competentes mulheres, ou seja, são 18.500 mulheres. Pense no impacto gigantesco que teria na produtividade se todas elas faltassem todos os meses? E você, concorda com essa proposta da lei?" postou Hang em suas redes sociais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).