O crime da Toalha Azul completou 40 anos no último dia 29 de outubro. O perfil oficial do Arquivo Público de Mato Grosso, órgão responsável pela guarda e proteção dos registros históricos e culturais do Estado, publicou nesta terça-feira (06.11) trechos de jornais da época que relatam detalhes do crime.
Em outubro de 1984, cinco corpos foram encontrados amarrados pelas mãos na região onde hoje é o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. Em seguida, mais dois corpos foram encontrados em condições semelhantes. O caso ficou conhecido como "Crime da Toalha Azul" por conta de trias de toalhas desta cor que foram usadas para amarrar os corpos.
Os acusados da chacina foram condenados a 45 anos de prisão. Na época, foram assassinados Minamar Leite da Costa, Adelson Luiz de Carvalho e José Laurentino Carlos. As outras duas vítimas foram Delson Pereira Araújo, João Batista Zaccoro e duas mulheres jamais identificadas. A investigação policial apontou, na época, que o crime foi de latrocínio cometido por policiais que teriam roubado dólares do grupo, que vinha da Ponta do Aterro, região da fronteira entre Bolívia e o Brasil.
Leia mais: Clientes formam fila gigantesca para inauguração de loja em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).