A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa pediu que o Ministério Público Estadual (MPE) adote medidas e investigue a denúncia de violência doméstica envolvendo o ex-prefeito de Matupá (a 696 km de Cuiabá) e suplente de deputado, Valter Miotto (MDB).
Miotto enfrenta a denúncia de violência doméstica, psicológica e patrimonial formalizada pela ex-primeira-dama, Edilaine Claro da Silva, que o acusa de impedi-la de entrar na Prefeitura e alega ter sido expulsa de casa enquanto ainda estava em luto pela morte do pai.
“Esta Procuradoria Especial da Mulher manifesta a sua indignação com o fato ocorrido, em afronta direta aos princípios e garantias presentes na Carta da República, bem como, ante os recorrentes crimes contra as mulheres praticados neste Estado, que merece todo o respaldo, apuração e proteção”, cita trecho do documento.
Assinam o documento a deputada Janaina Riva (MDB) e os deputados Carlos Avallone (PSDB) e Valdir Barranco (PT).
Ao , a assessoria do MPE informou que o pedido chegou hoje à tarde ao gabinete do Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) e será analisado pela assessoria para definição do encaminhamento.
Leia mais: Denunciado pela ex-primeira-dama, Miotto também é acusado de importunação sexual por ex-servidora
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).