Em uma mensagem enviada no grupo de WhatsApp de juízes e dsembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a presidente do tribunal, Clarice Claudino, classificou como "momento desafiador", as últimas semanas em que a corte estadual apareceu nas páginas da imprensa local e nacional em razão da concessão de diversos benefícios, como altos salários, horas extras e outros penduricalhos.
A mensagem foi enviada neste sábado (27.12), quando Clarice comuniou aos magistrados a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determinou a devolução de R$ 8 mil do auxílio-alimentação de R$ 10 mil concedido excepcionalmente em dezembro deste ano pela presidente do tribunal.
"As orientações necessárias para a restituição serão encaminhadas via e-mail institucional de cada Colega. Neste momento desafiador por que passamos, rogo a compreensão de todos os queridos Magistrados e Magistradas, a fim de que o valor seja restituído o mais breve possível. Certa da compreensão, desejo que o próximo ano seja pleno de saúde, paz proteção e prosperidade. Fraternal abraço!", escreveu a desembargadora.
Neste fim de ano, muitas famílias várzea-grandesenses, cuiabanas e mato-grossenses vão passar momentos desafiadores, mas serão bem diferentes das supostas angústias sofridas pelos magistrados. O povo deste estado, onde mais de 800 mil pessoas vivem abaixo da linha da pobreza, segue assistindo incrédulo a forma como o Poder Judiciário encara a realidade fora dos fóruns.
Leia mais: Bastidores quentes na Câmara de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).