25 de Fevereiro de 2025
25 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2025, 11:06 - A | A

Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2025, 11h:06 - A | A

virou piada

Presidente do DAE-VG vive "dia de prefeito" ao enviar projeto de lei à Câmara

O texto encaminhado à Câmara solicitava a possibilidade de que moradores do município parcelem os débitos com o DAE-VG

Lázaro Thor & Lucione Nazareth/VGN

O novo presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), Sandro Azambuja, teve um "dia de prefeito" nesta terça-feira (25.02) quando decidiu enviar um projeto de lei para a Câmara do município sem passar pela prefeita, Flávia Moretti (PL).

O texto encaminhado à Câmara solicitava a possibilidade de que moradores do município parcelem os débitos com o DAE-VG. A medida, no entanto, deveria ser encaminhada pela prefeita. O presidente do DAE não tem prerrogativa para encaminhar projeto de lei, em nome do executivo ou do DAE, para o legislativo várzea-grandense.

O tom "autoritário" da medida virou tema de comentário entre vereadores da Câmara, que enxergaram no deslize do coronel a falta de conhecimento sobre como funciona a administração pública. Nos bastidores, vereadores também riram da medida adotada pelo coronel, fazendo piadas de que ele teria vivido "um dia de prefeito".

"Eles encaminharam essa lei do parcelamento, só que o presidente do DAE encaminhou direto para a Câmara, a prefeita que tem que encaminhar para o Poder Legislativo, ele protocolou direto", ironizou o presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira (MDB).

Outro Lado - Em nota, o DAE-VG explicou que não houve protocolo de projeto de lei junto à Câmara Municipal, e que o documento enviado teve "caráter informativo e foi compartilhado a título de conhecimento, como parte do compromisso assumido com os legisladores durante os esclarecimentos prestados recentemente".

Nota DAE-VG

Nota de Esclarecimento sobre envio de documento à Câmara Municipal

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) esclarece que não houve protocolo de projeto de lei junto à Câmara Municipal, conforme foi divulgado de maneira equivocada pelo VG Notícias.

O documento enviado aos vereadores teve caráter informativo e foi compartilhado a título de conhecimento, como parte do compromisso assumido com os legisladores durante os esclarecimentos prestados recentemente. Na ocasião, foi solicitado que a Câmara acompanhasse as ações do DAE para colaborar nas soluções para o abastecimento de água no município.

Portanto, não houve protocolo formal de projeto de lei, e o documento não contém assinatura do diretor-presidente Sandro Azambuja nem da prefeita Flávia Moretti, pois ainda não configura um Projeto de Lei. O envio foi feito em conjunto com o gabinete da prefeita e a Secretaria de Governo, visando um diálogo transparente e a construção coletiva de melhorias para a população de Várzea Grande.

O DAE reforça seu compromisso com a transparência e a colaboração com os vereadores para solucionar os desafios do abastecimento de água no município.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760