Em uma edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (14.02), a prefeita Flávia Moretti (PL) exonerou o secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Duarte, após ele ser alvo de uma operação de busca e apreensão realizada nesta manhã, pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Fake News. Gustavo foi preso por desacato, mas liberado posteriormente após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Durante entrevista ao programa Jornal da Cultura, da rádio Cultura FM, a prefeita havia deixado em aberto a possibilidade de Gustavo permanecer em seu governo. No entanto, o próprio Gustavo afirmou aos jornalistas ainda em frente à Polícia Federal, que colocava seu cargo à disposição, a fim de evitar possíveis represálias que pudessem afetar a administração municipal.
Leia também-Flávia Moretti prometeu "dar um jeito" na água de VG em 100 dias; veja vídeo
A Operação Fake News teve como objetivo investigar crimes eleitorais e contra a honra, supostamente cometidos contra o governador Mauro Mendes (União). A investigação foi iniciada em 2022, após Gustavo questionar em um vídeo se o governador havia utilizado um helicóptero para ir a um resort de luxo no Lago do Manso. Recentemente, a primeira-dama do Estado chegou a repreender o secretário publicamente em um evento na cidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).