Durante um encontro entre os líderes do executivo de Cuiabá e Várzea Grande e parlamentares da sigla, em Brasília, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, demonstrou apoio a sua colega e prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, e criticou a “máfia dos caminhões-pipa”. Abílio aproveitou a oportunidade para destacar a situação da crise hídrica na cidade vizinha, mencionando o envolvimento de interesses financeiros nesse contexto.
"Sabemos que há pessoas interessadas na máfia do caminhão pipa, na máfia da venda da água que tem em Várzea Grande. Estão querendo destruir a imagem da prefeita,não vamos aceitar", afirmou Abílio.
Leia também-Representante do DAE-VG responde moradora por estar de banho tomado: "Eu tenho poço"
Entretanto, Abílio parece não estar totalmente ciente de que o comércio de caminhões-pipaé uma prática familiar à prefeita Flávia. Carlos é também presidente do Comitê de Crise responsável pela gestão da crise hídrica, um comitê que determinou a contratação de caminhões-pipa como uma medida para mitigar a escassez de água. Segundo o decreto assinado pelo marido da prefeita, os caminhões serão contratados através da Secretaria Municipal de Educação.
Carlos Alberto de Araújo também já atuou nesse ramo. Documentos indicam que um caminhão estava oficialmente registrado em seu nome, enquanto outro, embora registrado em seu nome, foi posteriormente vendido.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).