O diretório regional do Partido Podemos em Cuiabá está rachado após falta de consenso sobre quem o partido apoiará no segundo turno.
No sexta-feira (18.10), apenas 5 dos 14 integrantes da diretoria provisória do partido compareceram ao encontro marcado para discutir o apoio. Antes aliado a Eduardo Botelho (União),o Podemos decidiu apoiar Abilio Brunini levado pelo seu presidente, o empresário Igor Curvo.
No entendimento dos dirigentes Emanuele Monteiro, presidente do Podemos Mulher de Cuiabá e Oscarlino Alves, segundo vice-presidente, a decisão de apoiar Abilio foi tomada de forma unilateral. Segundo eles, o partido não está cumprindo com as disposições estatutárias, quando deveria reunir a Diretoria Provisória, oportunizando a apresentação de propostas, inclusive apresentando o documento de determinação da nacional do partido.
Na reunião realizada na sexta, os integrantes do Podemos pediram que Igor Curvo apresente até segunda-feira (21.10) documento que demonstra que a decisão de apoiar Abilio partiu do Diretório Nacional.
Leia mais: MPF manifesta pela prisão do lobista Andreson Gonçalves, diz fonte
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).