O segundo turno nas eleições municipais em Cuiabá foi marcado pelas pesquisas de intenções de votos “fajutas”, tentando ludibriar o eleitor cuiabano.
Isso porque, de acordo com os resultados das pesquisas divulgadas, os institutos disseram que após abrir as urnas o resultado seria apertadíssimo, voto por voto, e ainda, a maioria das pesquisas apontou Lúdio Cabral (PT) como o vencedor do embate político.
Porém, o que aconteceu na verdade foi totalmente ao contrário que as pesquisas indicavam, o socialista, Mauro Mendes (PSB), foi eleito prefeito de Cuiabá com uma diferencia bem significativa de 28.890 votos na frente do seu adversário.
Ainda no sábado, um dia antes das eleições, o Instituto Voice e o Ibope divulgaram suas pesquisas de intenção de votos dizendo que o resultado seria apertadíssimo, voto a voto. Na pesquisa do Ibope os dois candidatos apareciam com 50% cada, já o Voice foi mais além, cravando a vitória de Lúdio Cabral por 2.8% dos votos.
Para a próxima eleição o eleitor já pode ficar mais ligado e não acreditar em qualquer pesquisa que é divulgada pela mídia, porque o que interessa mesmo é na hora da apuração das urnas eletrônicas, são elas quem realmente dão de fato o resultado final.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).