Será apresentada nesta sexta-feira (02.02) ao comando do PL uma pesquisa nacional feita pela Paraná Pesquisas na segunda quinzena de janeiro com 2026 pessoas de todos os estados brasileiros. A Paraná é o instituto preferido do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro(PL).
De acordo com as informações do colunista Lauro Jardim, do O Globo, nesta pesquisa o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o atual governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso as eleições fossem hoje.
Mesmo que seja uma especulação sobre o distante panorama em 2026, o levantamento é relevante, pois consegue medir o pulso da população.
O instituto apresentou um hipotético segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro; Lula e Michelle Bolsonaro; e Lula e Tarcísio de Freitas
Lula venceria Bolsonaro (que está inelegível) por uma pequena margem, 44% a 42%, o que mostra a polarização que ainda persiste no país. O presidente também venceria Michelle, agora com mais vantagem 45% a 38%. Também venceria Tarcísio de Freitas, com vantagem ainda maior, 56% a 35%.
Embora o governador paulista tenha um desempenho pior, sua rejeição é mais baixa que a de Bolsonaro e Michelle.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).