"Jogo é jogo, treino é treino", disse o ex-governador Pedro Taques (Solidariedade) em entrevista ao programa Passando a Limpo, na tarde de quarta-feira (5.02).
A frase, parafraseada do jogador Garrincha por Taques, foi uma crítica ao atual governador Mauro Mendes, em relação a uma declaração feita por Mendes sobre o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que agora enfrenta atrasos nas obras do BRT. Taques lembrou que, na ocasião, o governador ainda em campanha para seu primeiro mandato havia afirmado que resolveria a situação do VLT em 30 dias.
“Com todo respeito ao governador do estado Mauro Mendes, eu me lembrei de Garrincha na copa de 58, em que ele disse o seguinte para o técnico da seleção, ‘jogo é jogo, treino é treino’ porque Garrincha disse isso? Porque você treina, treina, treina e na hora do jogo é diferente. Quando o governador Mauro Mendes foi candidato contra mim, ele disse, ‘em 30 dias vou resolver o VLT, em um ano tá pronta a obra’, tá aí, jogo é jogo, treino é treino”, comentou.
O BRT foi planejado para substituir o VLT, projeto interrompido em 2017 devido a atrasos e denúncias de irregularidades. O novo modal tinha como previsão de conclusão em 2024, substituindo a promessa do VLT para a Copa do Mundo de 2014. Atualmente apenas 18% das obras para o BRT foram concluídas, o que levou o governo a buscar o rompimento do contrato.
Leia também- Flávia Moretti afirma que não vai exonerar o marido de cargo na Prefeitura de VG
Taques ainda diz desejar que o modal seja finalizado, e lembrou novamente a frase do jogador, “Mauro, eu tenho esperança que você termine o BRT, torço ‘pra’ isso, agora, jogo é jogo e treino é treino. 30 dias? Você já pediu desculpas para a população, parabéns”, concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).