A presidente da 3ª Subseção de Cáceres, Cibeli Simões, pediu providências ao Ministério Público Estadual (MPE), contra alguns vereadores e religiosos do município, que usaram a Tribuna da Câmara, no último dia 11, para fazer “apologia à homofobia”.
Cibeli Simões, afirmou que houve "disseminação de discurso de ódio e condutas homofóbicas", na Câmara de Vereadores em razão da tramitação do Projeto de Lei 008/2023, que propõe a criação do Dia do Orgulho LGBTQIA+ no Calendário Oficial no município. Cibele disse que as Comissões de Direitos Humanos e Diversidade foram essenciais nessa luta contra a discriminação.
“Nossa OAB jamais vai se calar diante de atrocidades. Essas aqui foram apenas algumas das poucas falas ditas na tribuna, em verdadeira apologia à homofobia. Inúmeras famílias homoafetivas foram atingidas. Esse é o tipo de discurso que mata e faz com que nosso Estado continue liderando o ranking do maior índice de violência contra população LGBTQIA+ do país!”, externou a presidente da OAB de Cáceres.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).