O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), demonstrou insatisfação em relação à intenção do PT de Mato Grosso de determinar os nomes que concorrerão à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024, por meio da federação formada pelos partidos PT, PCdoB e PV.
Stopa revelou incômodo ao ser questionado sobre as declarações do presidente do PT/MT, deputado Valdir Barranco, que indicou a possibilidade de escolha entre Lúdio Cabral e a professora Rosaneide como candidatos até novembro, com a aprovação do diretório nacional do PT. Ao ser indagado se o PV, como parte da federação, também definiria um nome até novembro, Stopa enfatizou que a decisão deve ser tomada de forma coletiva, destacando a importância do respeito mútuo e da democracia entre os partidos.
“Na verdade, eles podem definir o nome deles, mas não podem definir o nome da federação. A federação tem três partidos, PT, PCdoB e PV. Chega a ser uma falta de respeito dizer que vão definir sozinhos. Acho que o PT de Mato Grosso não deve estar acostumado a praticar democracia, não é possível”, disse ao afirmar que a decisão do PV é clara: “Eu sou o nome do PV para ser candidato”.
A disputa política revela tensões entre os partidos e a forma como estão conduzindo as negociações para as próximas eleições municipais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).