O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, irá prestar depoimento à Polícia Federal no próximo dia 02 de fevereiro. O agendamento consta em despacho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Torres é investigado por suposta omissão na invasão e depredação dos prédios públicos na Praça do Três Poderes em Brasília no dia 08 de janeiro. Ele está preso desde 14 de janeiro no 4º Batalhão da Polícia Militar no Guará no Distrito Federal.
Consta do despacho do ministro Alexandre de Moraes, que estava previsto às 10h30 desta segunda-feira (23.01) a oitiva de Anderson Torres conforme solicitado pela defesa. Porém, para garantir direito a defesa ter acesso a íntegra do inquérito aberto contra o ex-ministro o depoimento foi reagendado para 02 de fevereiro.
“Para garantir o tempo necessário à Defesa de ANDERSON GUSTAVO TORRES para análise dos autos antes do interrogatório, DETERMINO à Polícia Federal que realize a oitiva do investigado no dia 2/2/2023, às 10h30min”, diz despacho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).