O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nesta terça-feira (17.01) a criação de um observatório nacional para monitorar casos de violência contra jornalistas.
“Acolhendo o pedido das entidades sindicais dos jornalistas, vamos instalar no Ministério da Justiça o Observatório Nacional da Violência contra Jornalistas, a fim de dialogar com o Poder Judiciário e demais instituições do sistema de justiça e de segurança pública”, escreveu o ministro em sua rede social.
Importante destacar que a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) pediu ao procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, a abertura de investigação para identificar responsáveis por agressões a jornalistas durante os atos terroristas no último dia 08 de janeiro em Brasília.
Acolhendo o pedido das entidades sindicais dos jornalistas, vamos instalar no Ministério da Justiça o Observatório Nacional da Violência contra Jornalistas, a fim de dialogar com o Poder Judiciário e demais instituições do sistema de justiça e de segurança pública
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) January 17, 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).