O governador Mauro Mendes (DEM) falou com a imprensa na manhã desta quinta-feira (08.10) sobre os motivos que levaram ele a não participar do lançamento do candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD).
Os comentários nos bastidores dizem que o democrata não participou porque o palanque do socialdemocrata estava repleto de apoiadores do candidato a prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMB), com quem Mendes anda “trocando farpas” via imprensa.
Mendes negou que sua ausência ocorreu pelo fato e explicou que no dia do lançamento da candidatura de Fávaro, 06 de outubro, teve um outro compromisso, porém, disse que estava excepcionalmente bem representado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes: “A minha esposa, a minha amada esposa, minha companheira, a grande mulher da minha vida estava lá, então senhores, não fui porque tinha outro compromisso”, disse o governador.
Mauro afirmou que Carlos Fávaro é um “bom perfil” e pode ser um “ótimo senador por Mato Grosso”: “Meu desejo é ficar mais distante possível da eleição. Mas, isso é praticamente impossível. Primeiro que tem pessoas que me ajudou e que devo reciprocidade, lealdade, de ajudar as pessoas que precisam, já que alguns te ajudaram. Têm muitos prefeitos que ajudaram nas eleições de 2018. Têm outros que são do meu partido e têm outros que não são. Participação discreta. Porque meu papel é ser o governador. Posso participar como cidadão a noite, final de semana”, disse o governador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).