O ex-governador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP) apontou bom senso no recuo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exposto em “Declaração à Nação”, ao negar intenção de agredir os Poderes.
Bolsonaro recuou após desafiar o Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmar que não vai mais cumprir as decisões do ministro Alexandre de Moraes. Para Maggi, a lição é que "ninguém está certo o tempo todo, assim como não está errado o tempo todo.”
“Enfim prevaleceu o bom senso e o sentimento realmente patriota e democrático tocou o coração do presidente. Sim ele fez o correto! Eu sempre falei aqui que o caminho é a busca do consenso. Todos precisam baixar suas armas. Vou torcer para que o presidente Jair Bolsonaro encontre o eixo e o Brasil possa avançar”, declarou o ex-ministro.
A carta foi resultado de uma articulação feita pelo ex-presidente Michel Temer (MDB).
Temer promoveu um diálogo entre Bolsonaro e o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Antes, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, alertou que o desprezo a decisões judiciais por parte de chefe de qualquer Poder configura crime de responsabilidade.
Leia mais: Bolsonaro nega intenção de agredir poderes, mas reitera críticas ao ministro Alexandre de Moraes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).