O juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), José Luiz Leite Lindote, foi designado para ocupar o cargo de ouvidor eleitoral substituto, a partir desta segunda-feira (03.04). A indicação foi feita em processo relatado pelo presidente do Tribunal, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, e aprovada por unanimidade pelos membros do Pleno, na sessão plenária do dia 30 de março deste ano.
A designação consta na Resolução nº 2785, publicada no Diário de Justiça Eletrônico n° 3877. O magistrado José Luiz Leite Lindote tomou posse como juiz-membro titular na categoria Juiz de Direito do TRE-MT no dia 18 de julho de 2022. Ele ocupará este cargo e o de ouvidor eleitoral substituto até o dia 18 de julho de 2024.
Sobre Lindote: Formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e com MBA em Processo Penal pela Estácio de Sá – Amam, José Luiz Leite Lindote é juiz titular da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública da Comarca de Várzea Grande-MT - Vara da Saúde do Estado de Mato Grosso; juiz coordenador do Cejusc Saúde Pública Estadual; juiz coordenador do Núcleo de Apoio Técnico; e juiz coordenador do Núcleo de Apoio à Saúde Pública (NASP). Também atuou como juiz auxiliar da Presidência e gestor dos Precatórios do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), nos períodos de 2011 a 2013 e 2021 a 2022.
Além disso, atuou como juiz convocado pelo ministro João Otávio de Noronha, corregedor nacional de justiça, para inspeção de verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais do Tribunal do Amapá (TJAP) e Serventias Extrajudiciais do Estado, em 2017; juiz convocado pela ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de justiça, para coordenar a correição estabelecida pela Portaria nº 12/2015, em 2015; e juiz auxiliar na Corregedoria Nacional de Justiça, na gestão do corregedor ministro Francisco Falcão, em 2013. Também foi juiz eleitoral da 58ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, em 2016, entre outros cargos exercidos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).