O presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB) apontou que o vereador Dilemário Alencar (Podemos) “falta com respeito” e ataca os vereadores pretos. A declaração foi feita durante embate dos parlamentares na sessão ordinária desta quinta-feira (16.12).
“Você falta com respeito! É comigo ou com a vereadora Edna, pode observar, é somente comigo e com a vereadora Ednna. Acho que é porque nós dois somos pretos. A vereadora Edna ele ataca, não deixa falar, eu estou presidindo ele falta com respeitos comigo. Então o vereador Dilemário, coisa pública tem que ter respeito”, disse Juca, tentando explicar que foram feitos três orçamentos para resolver o problema do elevador do parlamentar danificado em razão da chuva.
Leia mais: Vereadores trocam acusações de racismo e injúrias em Cuiabá
Na ocasião, Dilemário Alencar teceu críticas ao presidente da Casa e pelos gastos com transmissão das sessões na TVAL, assim como na contratação de estagiários: “Eu não votei no presidente Juca para presidir a Câmara Municipal, quero deixar muito claro isso aqui”, declarou Dilemário.
Outro lado - O vereador Dilemário Alencar (Podemos) negou por meio de nota qualquer ato racista e questionou "Fiscalizar os gastos da Câmara não é racismo."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).