A deputada Janaina Riva (MDB) foi traída por três deputados estaduais que, até a data de ontem (25.08), se mostravam aliados inseparáveis da parlamentar.
De acordo com fontes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e do Governo estadual ouvidas pela reportagem do , a deputada perdeu o apoio de Paulo Araújo (PP), Dr. Eugênio (PSB) e Gilberto Cattani (PL).
Até então, a deputada estava a frente de Carlos Avalone (PSDB) na preferência pela primeira-secretaria da ALMT, com 13 votos a 11. Mas, com a pressão do governo Mauro Mendes (União Brasil) sobre os parlamentares, o trio desistiu de apoiar a deputada.
Sem muitas opções, a parlamentar preferiu tentar encontrar um nome de consenso entre os deputados, indicando Dr. João (MDB), seu colega de partido, como opção de candidato único.
A indicação foi aceita e, até o momento, o deputado é visto como nome de consenso, com as bênçãos de Max Russi (PSB), que deve ser o novo presidente, e Eduardo Botelho (União), atual presidente e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá.
Leia mais: Política em VG não é para amadores, já dizia o saudoso Velho Guerreiro, Rubens dos Santos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).