O caso envolvendo o delegado-adjunto geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Rodrigo Bastos, está sendo investigado após denúncia de agressão física e psicológica contra sua esposa, A.C.V.C.
Leia mais -
Delegado da Polícia Civil é denunciado pela esposa por agressão
O Boletim de Ocorrência nº 2024 – 230739, foi registrado no início de agosto, e o processo tramita sob sigilo. O tratamento reservado do caso tem gerado críticas, especialmente por se tratar de uma figura de alto escalão da corporação.
Fontes do relataram que a esposa do delegado teria sofrido pressão para retirar a queixa, retornando à delegacia no dia seguinte para mudar sua declaração, o que sugere possível influência externa. Ainda de acordo com informações, o delegado teria histórico de assédio moral contra colegas.
O que é lamentável, que até o momento não houve uma manifestação por parte das delegadas, incluisve, a responsável pela Delagacia da Mulher.
Em resposta, a Polícia Civil informou que o caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, com a investigação em fase final. A Corregedoria-Geral também instaurou procedimento, ressaltando que, por se tratar de violência doméstica, detalhes não serão divulgados para preservar os envolvidos.
OUTRO LADO
"A Polícia Civil informa que a ocorrência foi atendida no Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, em Cuiabá e o procedimento encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, onde a apuração dos fatos está em fase final.
A Corregedoria-Geral da Polícia Civil também foi comunicada e instaurou procedimento de apuração. Por se tratar de ocorrência de violência doméstica e familiar, detalhes não são repassados buscando a preservação dos envolvidos".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).