Com um trabalho belíssimo a frente das questões sociais de Mato Grosso, Virgínia Mendes tem se destacado no posto de primeira-dama de Mato Grosso. Contudo, um fato curioso, é que as pessoas, ao buscarem pelo nome de Virgínia no Google, não procuram por seus trabalhos sociais e sim, por sua idade.
“Virgínia Mendes idade” aparece no topo das pesquisas do Google, antes mesmo de você digitar o nome completo da primeira-dama.
Conforme o site tecnoblog, o Google Autocomplete é uma ferramenta que trabalha da seguinte forma: assim que você começa a digitar, as previsões de busca relacionadas às primeiras letras digitadas começam a aparecer na caixa de pesquisa, para ajudá-lo a terminar o que você está digitando. Essas previsões são geradas automaticamente com base em pesquisas reais e permitem uma “economia de tempo” por parte de quem está buscando.
Como nascem as previsões de busca do Google
As previsões de busca geradas pelo preenchimento automático refletem as pesquisas de verdade, feitas por pessoas de verdade, no Google.com. Contudo, nem todas as previsões podem ser úteis ou ter conexão de fato com o que a pessoa está buscando.
De acordo com o Google, para decidir quais previsões mostrar, seus sistemas começam analisando consultas comuns (google search) e de tendência (google trends) que correspondem aos termos que alguém começa a inserir na caixa de pesquisa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).