O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, não está para brincadeiras. Fontes do #VGNotícias revelaram que o todo-poderoso do Palácio Paiaguás teria ameaçado o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União). A exigência? Barrar a candidatura da deputada Janaina Riva à primeira-secretaria da Casa. Caso contrário, Mendes retiraria seu apoio à candidatura de Botelho à Prefeitura de Cuiabá e, de quebra, lançaria Gisela Simona, suplente de deputada federal, como sua preferida. Parece que o governador não gosta de ser contrariado e acredita que pode ditar as regras para todos.
Porém, Janaina não está sozinha nessa batalha. Informações de bastidores apontam que ela já conta com o apoio de 14 deputados. O jogo político esquentou ainda mais com Max Russi (PSB) postulante à Presidência da Casa, ficando em cima do muro. A razão? A ameaça de que, se ele tentasse atrapalhar Janaina, o grupo ligado à deputada lançaria outra chapa, embolando de vez o processo.
E, enquanto as ameaças ecoam nos corredores da Assembleia, o governador e sua “Evita Perón pantaneira” decidiram aproveitar 10 dias de férias na Itália na companhia de amigos!
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).