A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), decidiu desistir da ideia de fundir as Secretarias de Serviços Públicos e Obras, optando por mantê-las como pastas independentes. Inicialmente, Moretti havia anunciado, em 4 de novembro, que o empresário do ramo de tecnologia e obras, Celso Luiz Pereira, assumiria a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. No entanto, uma apuração realizada pelo revelou que Celso será nomeado titular da Secretaria de Obras, enquanto a Secretaria de Serviços Públicos contará com um novo responsável, ainda a ser indicado.
Leia matéria relacionada - Prefeita eleita de VG, Flávia Moretti anuncia novo secretário de Serviços Públicos
O vice-prefeito Tião da Zaeli, que, em tese, detém a prerrogativa de indicar o titular da Secretaria de Serviços Públicos, teria negociado com Moretti a substituição de Celso pela nomeação do diretor-presidente do DAE/VG. Por outro lado, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos poderá ser ocupada pelo irmão do vereador Bruno Rios, que estaria articulando para garantir o cargo. O empresário, que atua no setor financeiro e, segundo informações, possui vínculos com a empresa Eletroconstro – prestadora de serviços à Prefeitura de Várzea Grande –, é apontado como um dos possíveis candidatos à vaga, embora a informação ainda não tenha sido oficialmente confirmada.
Ainda de acordo com a apuração, Flávia Moretti também teria recuado da intenção de impor uma pessoa comissionada para a Presidência do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande – PREVIVAG, após a “gafe” de indicar uma advogada sem conhecer as regras da Autarquia. Agora, a expectativa gira em torno da definição de outros nomes que irão compor o secretariado.
Com as articulações políticas em pleno curso, e com as idas e vindas das negociações, muitas surpresas ainda podem emergir no cenário político de Várzea Grande. Acompanhe os desdobramentos!
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).