O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou em entrevista nesta segunda-feira (1.º.08), que a candidatura do senador Carlos Fávaro (PSD) ao Governo do Estado ainda é uma possibilidade.
"Se o Carlos Fávaro decidir de uma vez ser nosso candidato, ele será nosso candidato, não tem nenhum problema. A adesão do senador precisa acontecer rápida", disse Emanuel
Segundo o prefeito, a federação PT, PV, PCdoB, em que participa como convidado, insiste na candidatura de Fávaro e explicou como mal-entendido a fala do senador que indicou um "não" ao convite de Lula (PT) e da federação de esquerda em Mato Grosso, para disputa ao Governo. “Ele disse - que não disse - que não era candidato, disse que nunca tinha dito que seria candidato, mas que poderia aventar a possibilidade de ser candidato. Então, estamos insistindo."
Porém, na entrevista citada por Emanuel à Rádio Capital FM, Fávaro garantiu que cumprirá seu mandato no Senado até o final, em 2026 e ainda indicou possibilidade de levar o candidato ao Senado da federação, até o momento, deputado Neri Geller (PP) ao palanque do governador Mauro Mendes (União).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).