O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), rebateu críticas de deputados apoiadores de Abilio Brunini (PL) que citaram suposta ausência de articulação de grupos políticos para revogar a lei da pesca. Em entrevista realizada nesta segunda-feira (21.10), Fávaro afirmou que os deputados querem "ser o pai da criança" e lembrou a atuação do seu partido e suas declarações contra a lei que proíbe a pesca em Mato Grosso.
"O PSD é signatário da ação [para anular a lei, no STF] e fui eu que consegui a autorização do ministro Kassab, você pode ver quantas declarações minha é contra este projeto de lei, agora é política, eles estão querendo ser pai da criança, mas eu posso garantir: eles foram contra e votaram contra", declarou.
Gilberto Cattani (PL), Sebastião Rezende (União) e Faissal Calil apresentaram projeto de lei para revogar a lei da pesca, a pedido de Abilio Brunini.
Dos três, nenhum votou contra o texto que agora pretendem revogar. Cattani votou favorável a proposta do Governo do Estado, Faissal se ausentou da votação e Sebastião Rezende se absteve. As abstenções e as ausências, se convertidas em votos contra o texto, seriam suficientes para derrubar a proposta.
Leia mais: Nilma afirma sentir "nojo" de deputados que usam pescadores como massa de manobra política
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).