27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 11:06 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 11h:06 - A | A

CRISE NA SESP

Em um mês, dois delegados são alvos de operação em Mato Grosso

O secretário de Segurança Pública, César Roveri, minimizou as prisões e afirmou que as operações mostram que as instituições estão funcionando

Em menos de um mês, dois delegados de polícia foram presos em Mato Grosso, acusados de crimes como uso ilegal de arma de fogo, cobrança de propina e outros. Nesta quarta-feira (22), a Corregedoria da Polícia Civil foi afastado o delegado em estágio probatório Dênis Cardoso de Brito. 

No dia 17 de abril, foi preso o delegado Peixoto de Azevedo, Geordan Fontenelle, durante a "Operação Diaphthora". Denis cobrava entre R$ 10 mil e 15 mil para liberar apreensões e "hospedar" ou soltar presos. Além disso, ele também receberia R$ 2 mil mensais para dificultar ações policiais em uma cooperativa suspeita de garimpo ilegal.

A prisão e o afastamento dos dois delegados é mais uma crise pela qual passa a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, liderada pelo Coronel da Polícia Militar César Augusto Roveri. Na última segunda-feira (20), durante coletiva de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o coronel minimizou as prisões de policiais. 

"Eu avalio que as forças de segurança tem cumprido seu papel, independente de classe social, independente de instituição, se o particular ou público está indo para um caminho errado, as nossas instituições fazem as devidas correções e investigações, isso demonstra o comprometimento que o governo do Estado tem em entregar um resultado melhor para a população", afirmou Roveri. 

Leia mais: Vídeo mostra como ficará Rodovia dos Imigrantes após duplicação

 
 
 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760