O processo seletivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizado pelo Instituto Selecon, divulgou a classificação de uma escola estadual de Vila Bela da Santíssima Trindade, na lista de contratação de professores e interinos.
A escola Verena Leite de Brito aparece como candidata classificada para ser professora de química. Ela aparece na lista de convocação para correção de prova discursiva, divulgado na página 206. “Esse seletivo dos interinos foi tão bagunçado que entre os aprovados tem até o nome de uma escola.”
A situação também foi exposta pelo deputado Lúdio Cabral (PT). “Da série: absurdos do processo seletivo da Seduc para contratação de profissionais interinos - o resultado. Até escola eles classificaram, mas eliminaram centenas de candidatos injustamente.”
Outro lado - Atualização - O não conseguiu contato com a Selecon. Já a assessoria da Seduc enviou nota de esclarecimento: "O candidato é o único responsável pelo preenchimento de seus dados. Durante o preenchimento da inscrição, a candidata especificou a escola de sua preferência, ao invés de preencher seu nome preencheu o nome da escola. No dia da prova objetiva, realizada em 15/11, ela compareceu, assinando o cartão resposta e, consequentemente, obtendo pontuação. Por esse motivo, realizaremos a retificação do nome da candidata para assegurar a precisão de seus resultados."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).