Eleitores de Mato Grosso reclamam da dificuldade e dos erros para votar com a biometria. A principal reclamação dos eleitores é a demora para realizar o procedimento, o que faz as pessoas ficarem horas na fila aguardando para votar. Uma das biometrias que deu erro foi a do candidato ao Senado Jayme Campos (DEM).
No entanto, segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), o que ocorre é a dificuldade de funcionamento do aparelho que identifica a digital do eleitor, e não da urna
"Pessoal, estamos recebendo reclamações de que houve algumas situações de dificuldade na identificação do eleitor. Mas o que ocorre é a dificuldade de funcionamento DO APARELHO QUE IDENTIFICA A DIGITAL DO ELEITOR, e não da urna. Muitos eleitores perderam as digitais, outros a foto não está bem feita. Mas nestes casos o eleitor vota normalmente, usando o seu RG. Importante ressaltar que o problema no aparelho que identifica o eleitor pela digital não impede o eleitor de votar e não é vinculado à urna" diz a assessoria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).