Legenda com histórico de poder, tendo mandado na Câmara Federal e no Senado, até recentemente e em Mato Grosso sempre fazendo a maior bancada de deputados estaduais, o MDB se encontra em convenção nesta quinta-feira (04.08). Sem a propulsão que tinha no passado, o partido discute apoio à candidaturas majoritárias de outras agremiações, porque não tem candidatos nem ao governo do Estado, tampouco ao Senado.
O partido agrega em si, principalmente, a deputada Janaína Riva, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, os deputados federais Juarez Costa, Emanuel Neto, que não se entendem: Janaína apóia o sogro do PL, o senador Wellington Fagundes, que quer a reeleição; o partido quer aderir a Neri Geller [Senado], Emanuel não quer nem olhar para Mauro Mendes, candidato à reeleição, e outro lado do partido prefere posições à esquerda.
Nesse emaranhado de letras, o medalhão peemedebista, o deputado federal Carlos Bezerra, trabalha sob os cuidados de quem carrega pesada e de cristal. CB também prefere Neri a Fagundes. É uma engenharia, ou melhor, um nó a desatar. Quinta-feira se vê.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).