Ainda sem um nome definido para compor a chapa do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), dois nomes foram destaques nesta segunda-feira (27.05), conforme a assessoria do chefe do Executivo.
Com respaldo de grandes nomes na política várzea-grandense, assim como dos colegas do Legislativo, um dos nomes mais cotados até então seria o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Paulo Tolares, conhecido como Pedrinho (União). Contudo, a disputa neste momento se afunila entre o vereador e o empresário Elias Domingos, também do União, nome que surgiu recentemente.
Nos bastidores da política, a leitura é de que Pedrinho agrega em termos de representatividade popular e conta com o respaldo do PSB, liderado no município pelo deputado Fábio Tardin, além de ter a simpatia do senador Jayme Campos.
Entretanto, puxando pela tradicionalidade, Elias Domingos é filho do empresário e ex-vice-prefeito de Várzea Grande, Toninho Domingos. Neste caso, ele agrega por ser de uma família tradicional que fincou raízes no município, o que dá confiança ao eleitor, além de poder contribuir financeiramente para a campanha do segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).