A deputada estadual Janaina Riva (MDB) e o deputado Beto Dois A Um (União Brasil) protagonizam uma disputa acirrada na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pela Primeira-Secretaria.
Eduardo Botelho, pré-candidato ao cargo de prefeito de Cuiabá, ainda não se definiu sobre quem apoiará. De um lado, Botelho tem sua colega de parlamento, Janaina, com quem mantém uma boa relação. De outro, está Beto Dois A Um, líder do governo na Assembleia, que tem se destacado no parlamento. Ele afirmou que combinou com o deputado Max Russi para que fiquem fora da disputa. Questionado se tem preferência, ele disse que sim: "Janaina Riva e Beto Dois a Um, 50% de cada".
Enquanto Max Russi (PSB) parece ter um caminho tranquilo para se tornar o novo presidente, Botelho enfrenta a dúvida de quem apoiar. O deputado já foi informado, no entanto, da preferência do governador por Beto e recebeu, inclusive, um pedido para engrossar as fileiras de apoiadores do parlamentar.
Resta saber se o pré-candidato a prefeito, apoiado pelo governador, seguirá as instruções para a nova composição da mesa.
Leia mais: Procurador-geral muda de função promotora que denunciou "anistiaço de multas"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).