DIREITO DE RESPOSTA
Não há como negar que a liberdade de imprensa é a base do estado democrático de direito, porém, os abusos cometidos em nome desta liberdade às vezes esbarram no grotesco, no desrespeito ou na intimidação. É o caso da matéria intitulada “Onda de ataques à família Campos”, veiculada neste site. O texto publicado pelo VG Notícias tem fortes traços de preconceito, rancor e ódio. Não se trata, portanto, de uma redação jornalística, mas sim de infame propaganda difamatória contra pessoas de moral ilibada.
O humor não pode romper a barreira do razoável. Uma piada é uma piada, desde que não ofenda ou conspurque a vida de ninguém. No caso em questão, o texto tenta desmoralizar a história de uma família que muito contribuiu para o desenvolvimento de Várzea Grande. Não é justo, portanto, que um site de notícias se valha de publicações anônimas no facebook para desinformar seus leitores. Pois foi isto que aconteceu, o VG Notícias, de forma inapropriada, sacou de leviandades e figuras chulas na tentativa de simular uma matéria jornalística.
Em nome da própria democracia e da convivência pacífica entre as várias correntes políticas várzea-grandenses, tais anedotas de baixa qualidade apenas contribuem para o acirramento de ânimos e a desconfiança mútua entre os concorrentes ao pleito eleitoral.
A matéria veiculada pelo VG Notícias em nada colabora com o esclarecimento do eleitor, ao contrário, cria uma nuvem de suspeitas e temores. A imprensa é a mãe da liberdade, e não o túmulo da decência. Fica, assim, registrada nossa fé na livre expressão, desde que seja utilizada com sabedoria, responsabilidade e respeito às instituições democráticas.
Unidade Democrática Social
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).