O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que o atendimento presencial será suspenso, a partir da próxima segunda-feira (22.03), em 43 municípios do Estado, que se encontram com risco muito alto e alto de contágio do novo coronavírus.
Conforme o Boletim Informativo n° 375 da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgado na quinta-feira (18.03), 22 municípios estão com classificação de risco muito alta. São eles: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cláudia, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.
Outras 21 cidades estão classificadas com risco alto para a contaminação do coronavírus. São elas: Alto Taquari, Aripuanã, Brasnorte, Canarana, Carlinda, Chapada dos Guimarães, Colniza, Figueirópolis D'Oeste, Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Paranatinga, Planalto da Serra, Santa Cruz do Xingu, Santa Rita do Trivelato, São Félix do Araguaia, Sapezal, Tabaporã, Tapurah, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.
Segundo o Detran-MT , a suspensão será pelos próximos 15 dias, podendo este prazo ser revisto a qualquer momento. Nessas cidades também serão suspensas, temporariamente, a realização de prova teórica e prova prática de direção para evitar a aglomeração de pessoas.
O órgão reforça ainda que conta com diversos serviços online, disponíveis no site oficial (www.detran.mt.gov.br) e no aplicativo MT Cidadão, que pode ser baixado em aparelhos celulares com sistema Android e IOS.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).