O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) pediu a retirada de pauta e o arquivamento do projeto de lei que determinava a aplicação de multa de até R$ 10 mil para motoristas de aplicativo que não socorrerem passageiros bêbados.
A decisão foi tomada após repercussão negativa contra o parlamentar nas redes sociais. Ao lado da presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativo de Mato Grosso (Sindmapp-MT), Solange Menacho, Elizeu gravou vídeo anunciando o arquivamento. Ele se justificou do "vexame" causado pela proposta usando a desculpa de que teria recebido a proposta por e-mail e que ficou sabendo da existência do projeto "pela imprensa". Apesar disso, Nascimento não apresentou comprovação da jusitificativa, como cópia do e-mail em que teria recebido a proposta, nem contou de quem foi a ideia.
"Muitas vezes nós parlamentares recebemos projetos enviados por e-mail, muitas vezes são projetos de algum tipo de interpretação e nenhum tipo de projeto que venha prejudicar os motoristas trabalhadores de aplicativo nós iremos dar sequência", afirmou o parlamentar.
"Tomei ciência através de matérias de site, não concordo com nenhum tipo de imposto ou multa que é criado para motoristas de aplicativo", completou Elizeu.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).