Segundo fontes do , a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) estaria planejando uma operação com o objetivo de desarticular um suposto esquema na Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), que pode ter implicações políticas envolvendo alguns deputados.
Ainda, segundo fontes, a Controladoria Geral do Estado (CGE) já vinha investigando as supostas de irregularidades na gestão de Luluca Ribeiro e teria encaminhado a documentação para Deccor. A ação ganhou força após a exoneração do secretário da Seaf, Luluca Ribeiro, ocorrida nesta terça-feira (23/07), indicado pela deputada Janina Riva, que está numa queda de braço com o governador Mauro Mendes pela Primeira-Secretaria da Assembleia Legislativa.
Fontes do indicam que, além de Luluca Ribeiro, outros deputados e até servidores do governo estariam envolvidos no suposto esquema de emendas parlamentares. Resta aguardar para saber se a operação será ou não desencadeada.
“Eles estavam guardando isso como um trunfo contra Janaina Riva. Depois que Riva deu declarações na imprensa, ameaçando o governador, virou questão de honra para Mauro Mendes derrotá-los”, confidenciou uma fonte ligada ao Palácio Paiaguás ao .
Leia matéria relacionada - Em retaliação a Janaina Riva, governador exonera secretário de Agricultura Familiar
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).