25 de Janeiro de 2025
25 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025, 16:51 - A | A

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025, 16h:51 - A | A

CONFUSÃO À VISTA!

Crise política e acusações de perseguição na Prefeitura de VG

A exoneração é interpretada como mais um movimento de Flávia para reduzir a influência de Zaeli em seu governo

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), parece determinada a enfraquecer os aliados do vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) dentro da gestão. Desta vez, Christian Laert Campos de Almeida, servidor de carreira há 26 anos, foi exonerado do cargo em comissão de Assessor de Gestão e, para surpresa de todos, recebeu uma licença-prêmio concedida sem sequer ter sido consultado se queria. Em declaração ao portal , Christian classificou o ato como uma verdadeira "covardia e trairagem" do secretário e da subsecretária de Gestão Fazendária. "Estou sendo perseguido por fofoca, mas vou provar com documentos o que vou falar com o Tião", prometeu.

O servidor, apadrinhado por Zaeli, afirmou que aguardará o retorno do vice-prefeito, atualmente de férias, para expor os fatos e tentar reverter administrativamente a concessão da licença-prêmio. Caso não tenha sucesso, ele promete lutar por seus direitos. "Vou me reportar ao Tião, já que a indicação do cargo foi dele. Só depois dessa conversa irei me pronunciar publicamente sobre a perseguição que estou sofrendo na Secretaria de Fazenda", desabafou.

Nos bastidores, a manobra é interpretada como mais um movimento de Flávia para reduzir a influência de Zaeli em seu governo. O clima, que já era tenso, parece estar se tornando insustentável. A prefeita, ainda no primeiro mês de mandato, já acumula desafetos não apenas entre aliados, mas também dentro do próprio secretariado, com relatos de gritos e reprimendas perto de outros secretários. 

Vale lembrar que Tião foi peça-chave na eleição de Flávia. Sem os recursos financeiros e o apoio logístico do vice-prefeito, a campanha não teria deslanchado. Como ele mesmo já afirmou: "Vontade ela tinha, mas eleição não se ganha sem dinheiro." Agora, resta saber se Zaeli conseguirá reverter os ataques à sua base ou se assistirá, de camarote, ao avanço de Flávia rumo ao isolamento político. Ou ainda, vai usar a mesma estratégia sobre o suposto "caixa dois" que usou para que Moretti não interferisse na eleição da Mesa Diretora da Câmara? Os próximos capítulos prometem!

VGN

Print

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760