A CPI da Covid no Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (26.05) a convocação de nove governadores que foram alvos de Operações da Polícia Federal durante a pandemia do coronavírus por suposta irregularidades na aplicação de recursos.
Prestaram depoimentos os governadores Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Wilson Lima (Amazonas), Mauro Carlesse (Tocantins), Marcos Rocha (Rondônia), Hélder Barbalho (Pará), Carlos Moisés (Santa Catarina), Antônio Denarium (Roraima), Waldez Góes (Amapá) e Wellington Dias (Piauí); assim como do ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.
Na reunião, os membros da CPI aprovaram reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do ex-ministro Eduardo Pazuello.
Além disso, aprovou ainda a convocação Arthur Weintraub (ex-assessor da Presidência da República); Filipe Martins (assessor da Presidência da República); o empresário Carlos Wizard; Markinhos Show (publicitário e braço-direito de Eduardo Pazuello); Luana Araújo (ex-secretária de Enfrentamento à Covid); e Paulo Baraúna (diretor da empresa fornecedora de oxigênio White Martins).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).